Saturday, August 22, 2009

Weather control

Alguém aí acha estranho o jeito que as pessoas se comportam em dias de chuva?

É fato que o clima afeta o comportamento de todos os animais, mas os seres humanos têm as reações mais peculiares de todas. Por exemplo, baseando-se no simples bom senso, pode-se concluir que: Hoje está chovendo, então todas as pessoas que podem vão pegar seus carros pra ter um pouco mais de conforto. E como consequência, haverá tráfego intenso e congestionamento nas vias.

Se fosse assim, ótimo. Mas não é só isso. Ainda se baseando no bom senso, pode-se concluir: Hoje está chovendo, então todas as pessoas deixarão seus carros em casa e utilizarão o transporte público. Isso faria com que o trânsito estivesse mais calmo, porém os meios de transporte público ficariam bem cheios.

Mas também não funciona assim. As duas afirmações parecem ser verdadeiras, porquê quando chove, tanto as ruas se enchem de carros, como o transporte público fica abarrotado de gente. Ou seja, se chover, ir para qualquer lugar se torna um martírio. O transporte público, além de lotado, fica mais lento por conta do trânsito. E se você olhar atentamente, verá que a maior parte dos carros leva apenas um passageiro.

Não é estranho? Os animais, em face a um clima inóspito ou desagradável, agem todos de uma mesma maneira, diferindo apenas por espécie. Se você observar um bando de macacos, verá que todos eles fazem a mesma coisa quando chove. Eles não se dividem em grupos diferentes, cada um fazendo alguma coisa. E, se acontecer, é com um objetivo em comum. Por quê o ser humano não tem mais esse instinto de colectividade? Acho que deve ter algo a ver com a "evolução".

E esses seres ainda se autodenominam animais que vivem em sociedade. Tsc, tsc, tsc.

4 comments:

TheLegendMari said...

Oiii queriiido! x)
Pois é, chega a ser irônico como as pessoas se comportam em dias chuvosos mesmo! Andar, se torna algo praticamente fora de cogitação, como se as pessoas fossem todas feitas de açúcar! Isso sem falar, o abafamento humano dentro dos transportes públicos, porque todos também fazem questão de fechar todas as janelas para que não entre nem um pinguinho d'água! Sobre o meu post, pra mim, realidade e fantasia são coisas diferentes, o segundo acontece como uma fuga do primeiro, como se por ex, eu fantasiasse ser rica, e gastasse o dobro do que tenho... como não sou rica, logo a minha realidade seria o SPC! xD >.<#
Beeeijo grandeee, se cuida tá! Tava com saudades de você, atééé! ^^~

TheLegendMari said...

Oiii queriiido! *.*
Eu entendi o que você quis dizer... mas esse "erva daninha" é em sentido figurado, como "algo" que naturalmente criou as suas raízes dentro de você, mas com o passar do tempo, esse "algo" tornou-se ruim, e então temos que retirar essas raízes que foram criadas... mas muitas vezes, essas raízes foram muito profundas, e apenas com o passar do tempo, poderão morrer!
Beeeijo carinhoso, se cuida tá... feliz em ver um comment seu! x)

TheLegendMari said...

Oiii de novooo! *.*
Hihihi! Parece siiim, pra mim, são as duas melhores escritoras que existem! Quando você puder, dá uma olhadinha nesse site, gosto bastante dele, tem inclusive essa poesia... http://www.jornaldepoesia.jor.br/
Beeeijo grandeee, querido! ^^~

Rebeca Bondioli said...

:)
eu nunca te respondi. Sempre te vejo no meu blog, dando o ar da sua graça, mas nunca te respondi. Nem sei porque. Provavelmente por preguiça, que é MUITO forte em mim.

Enfim. Agradeço pelas poucas e sinceras palavras. Mesmo. Fez diferença pra mim.

:3