Nostalgia é uma sensação curiosa. O dicionário define nostalgia como um sentimento de tristeza, remetido a uma saudade do passado, geralmente de um passado idealizado.
O curioso é que esse não é o tipo de sensação que se tem com muita constância, pelo menos não quando se tem um passado como o meu. Não posso dizer que esse tipo de coisa não existe, mas geralmente eu preciso de uma espécie de gatilho, que foi o que aconteceu há alguns minutos.
Estava navegando aleatóriamente pela internet, tentando me entediar para ver se consigo ficar com sono(a essa hora já deveria estar dormindo há um bom tempo), e sem querer me deparei com um site que costumava frequentar muito há anos, o fanfiction.net. Provável que todo otaku ou variante já tenha ouvido falar desse site, onde fãs de animes, mangás, jogos e et cetera se reunem para escrever histórias originais com personagens criados por outras pessoas. Geralmente os personagens são distorcidos para se adaptar melhor a história em questão, mas não costumam sair muito do contexto original.
Passeando pelo fanfiction.net, encontrei o perfil de uma antiga amiga minha, com quem perdi o contato ao longo dos anos. Isso me deu o sentimento de nostalgia que mencionei anteriormente. Quando eu tinha 17 anos, época em que me cadastrei no site, estava vivendo um momento muito bom, em que ainda tinha forte contato com as primeiras pessoas que chamei de amigos.
Também passei pelo perfil da Linay, a autora de uma das melhores fanfictions que eu já tive o prazer de ler. Se interessar(e o inglês de vocês estiver bom), aqui tem o perfil dela: http://www.fanfiction.net/~Linay. A história a qual me refiro se chama Broken Pieces, e tem uma continuação de nome Complete Me. Ambas são fics usando os personagens de Rurouni Kenshin, e já aviso de antemão que é uma leitura um tanto quanto dark.
Curiosamente, consegui me lembrar dos dados de login, cadastrados em 2003. Bem impressionante, se você levar em consideração que a minha memória não é muito melhor que a de um Carassius auratus. Acabei também passando no fictionpress.com, onde eu também tenho uma conta(e, em um ponto distante no tempo, haviam duas histórias publicadas com pen name) e levei algum tempo para conseguir acessar. Não sei exatamente quando, mas eu havia atualizado alguns dados dessa conta e deu um certo trabalho pra encontrar. Nos dois sites uso o mesmo pen name(que não vou revelar aqui, por conveniência), apesar de não ter mais nada publicado. Talvez, algum dia, se eu voltar a trabalhar naquelas histórias perdidas no meu HD, eu publique alguma coisa.
Se alguém quiser se dar ao trabalho de comentar, compartilhe momentos de nostalgia que tiveram. Eu particularmente gosto dos momentos nostálgicos que surgem de vez em quando... me fazem lembrar de coisas da vida, coisas que eu não deveria esquecer normalmente.
Até a próxima. Desculpem pelo post grande.
3 comments:
Wah! Nostalgiaaa~
Eu lembro que também costumava frequentar esse sites de fanfic e, às vezes, até imprimia alguma coisa pra ficar lendo por que tinha muita coisa boa mesmo. Acho que ainda recebo e-mails da FF-SOL e tinha começado a escrever alguma coisa e parei. Devia ser alguma coisa boba de Sailor Moon... XD
Nostalgia é bom, mas, sei lá, às vezes, quase sempre, é um tantinho dolorida.
:*
Fan...fic? Um post sobre um dos meus maiores hobbies, onde conheci amigas muito especiais? Ótima leitura.
Posso dizer que minha chegada ao mundo otaku foi através de fanfics de dragonball Z, onde eu li um hentai do Goku e da Chichi (Sim, hentai... eu tinha 15 anos. xD). Foi na UMBD. Meu nick era Videl, eu acabei participando do meu primeiro fórum e lá tive momentos memoráveis que, infelizmente, não tiveram o desfecho que eu esperava que tivessem. O tempo foi passando, novas amizades surgindo, algumas se perdendo.. a paixão pelas fanfics só continuavam. Apaixonada por Literatura e por animes, fanfic é só uma forma de unir o útil ao agradável.
Atualmente, só leio/escrevo fanfics de Saint Seiya. Tantas idéias de enredo que assolam minha mente e que só agora perco o medo de escrevê-las. Escrevo principalmente com Shiryu e Shunrei/Shina e Milo.
Mas já tive idéias sobre Nana e Ouran High School Host Club, também. Um dia ainda quero passá-las todas ao word, já que escrever à mão perdeu-se a disposição. Hahaha...
É isso, nostalgias são inevitáveis. Sem nostalgia, não se viveu um passado. E passado, ruim ou não, é o que se passou conosco. Se foi bom, nos resta guardar as recordações no fundo do coração. Se foi ruim, tirar dele a mínima lição que se aprendeu e superar. Esses dias me peguei pensando o seguinte: evitar lembrar-se de algo é como assumir que a história está mal resolvida.
A vida mal ou bem acaba por nos remete a alguma situação que nos leve a outra que nos lembre o pretérito. Isso é ela indicando que, na verdade, a história ainda não está finda. Não sei, posso estar sendo romântica demais, mas tenho aquela vaga filosofia do: "Se não está tudo bem, é porque ainda não está no final."
Ainda quero escrever muitas fanfics e muitas ficções afora. A escrita é uma das poucas coisas que me impulsina a viver.
Desculpa o tamanho do comentário. Me empolguei.
Respondendo oq vc postou pra min !!!
eu acho exatamente contrario...
massssss vc tem mais tempo de sobre o assunto... amanha eu posto sobre seu post.
ps: coloquei o link de um filme e da musica como referencia la.
Post a Comment